quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Trabalho

Estou em minha sala, muito trabalho acumulado se arrasta a meses e mais trabalho vem chegando.
Minha sala é um cubículo fechado, uma pequena janela com vista para um  jardim, uma porta de madeira, prateleiras abarrotadas de caixas nos 3 cantos da sala e um computador.

Hoje a quantidade de documentos que chegam esta fora do comum e o chefe já pediu urgência nos mais antigos. Pego a pilha de papéis que tem o tamanho de uma criança de 10 anos e divido em duas, começo a digitar.

Passa-se horas e a pilha não parece diminuir, pelo jeito terei de fazer hora extra hoje, frustrante perder uma sexta feira para ficar no trabalho.

Ouço um barulho de algo se arrastando.

Paro de digitar, abro a porta para ver se a faxineira esta fazendo a limpeza fora da sala, mas não tem ninguém, fecho a porta e continuo digitando.

Horas se passam e ouço novamente o barulho, percebo que vem do meu lado, olho para a prateleira mas nada esta fora do seu lugar, olho debaixo dela e não ha nada de errado.

Volto a trabalhar.

Um tempo depois ouço novamente o barulho de algo sendo arrastado, me viro e tenho a impressão de que a parede se moveu, é como se a sala estivesse diminuindo, definitivamente andei trabalhando demais! Impossível isto estar acontecendo.

Volto a trabalhar.

Depois de um tempo ouço novamente mas agora é mais alto, olho para a janela da sala e percebo: A janela desapareceu! Na verdade, a parede estava cobrindo a janela. Neste momento me desesperei, tentei abrir a porta porem ela estava trancada, gritei mas ninguém veio ao meu socorro, tentei arrombar a porta mas ela parecia feita de aço, apesar de claramente ser de madeira.

Eu estava preso!

As paredes começaram a diminuir cada vez mais ao ponto das prateleiras se encontrarem. Agora  minha sala devia ter espaço apenas para os documentos, as prateleiras, meus desktop e eu.
Tive de me sentar na cadeira para não ser esmagado pela pilha de papeis e as prateleiras que eram empurrados pelas paredes, algo se enrola em minha cintura e pernas, não consigo me levantar.

Fico desesperado, tento a todo custo me mexer mas estou preso.

Ouço o barulho de mensagem em meu desktop, era meu chefe, tento me comunicar e pedir ajuda mas me vem a seguinte mensagem: "Para melhor adequação nos procedimentos de desempenho da equipe, sua sala foi remodelada, lhe oferecendo maior praticidade para o desenvolvimento do trabalho e concentração nas suas tarefas. Por favor precisamos dos documentos prontos até segunda feira de manhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário